Quatro Histórias

O que elas tem em comum?

Por Reverendo Domingos Lima 20/01/2021 - 09:15 hs


 "Vejamos o que há em comum nessas lindas histórias de Jesus."

* A transformação da água em vinho. Jo 2.10

* A multiplicação dos pães. MC 6.43

* A moeda na boca do peixe.MT 17.27

* E a pesca de 153 peixes.  Jo 21.6


Nesses 4 textos bíblicos podemos perceber muitas situações que aconteceram antes dos milagres surgirem, quero destacar 2 :


1- Necessidade :

Dos noivos , Vinho

Do povo faminto, Pão

De Pedro , Dinheiro

Dos discípulos , Peixes

2- Jesus deu uma ordem: 

No casamento, enche as toalhas

No deserto, façam grupos organizados

Com Pedro lance anzol

Na pesca, lance as redes. Podemos ver dois pontos, a necessidade e a obediência, nenhum dos personagens bíblicos questionaram Jesus, os serventes não perguntaram, para que água se estamos necessitados de vinho, os discípulos pra que organizar o povo faminto no deserto sem pão, nem Pedro duvidou de uma moeda na barriga do peixe, e nem os discípulos de mudar o lado pra lançar as redes outra vez.

Obedecer é melhor do que sacrificar, atender aquilo que Deus manda é melhor do que murmurar e duvidar, a resposta da obediência, de crer naquilo que Deus nos pede, foi muito além dos milagres. O vinho foi o melhor de todos, sobraram 12 cestos, cada cesto representando um discípulo. Recebeu da boca de um peixe, dinheiro. Da pesca, conseguiram 153 peixes em fração de segundos. Podemos perceber em toda Bíblia, há um milagre para cada um que lê, medita, prática e obedece as ordens do Senhor Jesus. Todos que fazem isso, sabem que a nossa provisão " Vem do Senhor" Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor, como disse Abraão, "Deus Proverá".....e como tem provido e nos sustentado. Só Jesus, somente Ele, que supre as nossas necessidades, hoje o maior milagre não é fazer a pedra se transformar em pão e nem a água se transformar em vinho, mas pessoas crentes estarem dispostas a obedecer e atender a voz do Mestre.


Rev.Domingos Lima