A qualidade da fé dos primeiros cristãos

Hoje, infelizmente, as pessoas querem Jesus para ganhar tudo. Não querem perder

Por Julio Freitas 17/12/2020 - 10:31 hs

Quando lemos os Evangelhos, fica nítida a enorme diferença existente entre os primeiros cristãos e os de hoje.  Chegamos até a nos sentir envergonhados diante da bravura e intrepidez daqueles homens e mulheres. Do quanto eles se arriscavam e se sacrificavam em prol da sua vida espiritual e da propagação do Evangelho.

Hoje em dia, para alcançarmos pessoas e levarmos uma pessoa a se entregar ao Senhor Jesus utilizamos de várias formas de evangelização: rádio, tevê, internet, evangelização corpo a corpo… Mostramos testemunhos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas por meio da fé no Senhor Jesus, falamos das inúmeras Promessas deixadas por Ele na Sua Palavra, do Perdão Divino, o Senhor Espírito Santo. E, mesmo assim, são pouquíssimas as que se convertem verdadeiramente.

Já os cristãos primitivos, quando se entregavam ao Senhor Jesus, estavam conscientes que iam herdar a Vida Eterna, mas também que iriam perder tudo. Isso mesmo, porque, naquela época, quando a pessoa assumia a fé em Jesus, ela perdia a liberdade, era perseguida e até seus bens eram confiscados.

Se era judeu, era expulso da sinagoga, perdia seus direitos civis, até de se casar e de ser sepultado. Se era romano, tinha seus bens confiscados.

Quer dizer, a qualidade da fé dos cristãos da atualidade é infinitamente inferior. Hoje, infelizmente, as pessoas querem Jesus para ganhar tudo. Não querem perder. Não querem abrir mão da liberdade, dos gostos, da própria vontade. Não querem perder a vida para ganhá-la, como disse o próprio Senhor Jesus:

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de Mim, achá-la-á. Mateus 16:25

Muitos, por qualquer coisinha, fazem pirraça, ficam de mal com Deus, saem da Igreja etc.

Ou até ficam dentro da Igreja, mas criticando tudo e a todos. Depois não entendem por que a vida deles não muda, por que não são Batizados com o Espírito Santo, os milagres que aconteciam na Igreja primitiva não acontecem hoje. Aí está a resposta.

Você tem cometido este erro: “Quero tudo!” Mas não tem dado quase nada ou nada?

– Faça uma oração sincera, peça Perdão a Deus… determine mudar a sua forma de buscar a Deus… se batize nas águas e priorize o Batismo com o Espírito Santo.

Nos vemos na IURD ou nas Nuvens!

Bp. Júlio Freitas