Você consegue contar as estrelas?

A visão de Deus

Por Julimara Carla 30/11/2020 - 16:10 hs


 Você consegue contar as estrelas?

“Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão” (Gênesis 15:1). 


Abraão já tinha comprovado o poder das mãos de Deus.  Mas isso não adiantava, pois ele carregava um sentimento de frustração dentro do seu coração, acompanhado de um sentimento de incapacidade, pois ainda não tinha filhos. Acredito eu, que havia ali uma expressão de desânimo por parte Dele. 


“Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.” (Gênesis 15:5)


Essa contagem de estrelas no céu, era para Abraão compreender de uma vez por todas as limitações  humanas perante a Sua visão grandiosa.


"E a palavra de Deus diz: “E Abraão creu no Senhor.” (Gênesis 15:6).

O servo fiel viu (visão) o sobrenatural de Deus, que prontamente vos mandou fazer duas coisas: levantar os olhos (ter esperança) e contar as estrelas (ver o extraordinário).

“Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.” (Romanos 4:3)


No Novo Testamento, o Apóstolo Paulo usa Abraão como exemplo, evidenciando assim o cumprimento da promessa.



Está difícil?


Faça como Abraão, vá contar as estrelas se é que podes, ou acalme o seu coração, levante os seus olhos e veja o sobrenatural de Deus para  sua vida.


Julimara Teixeira