Sua Fé Já Foi Abalada?

O caráter não é construído na crise, mas revelado nela.

Por Julimara Carla 24/09/2020 - 15:25 hs


"Uma fé que não pode ser abalada, é uma fé que já foi abalada."

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações." (Tiago 1:2)

Deus está no controle de todas as circunstâncias que rodeiam o cristão. Ele não perde o domínio das nossa vidas, e todas as coisas estão em seu tempo, não há nada atrasado. "Aquietai-vos e sabei que sou Deus" (Salmos 46:10).

O diabo não pode fazer nada na vida do cristão sem a permissão de Deus. É promessa: "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão." (João 10.28)


Mas por que Deus daria essa permissão?

Para que os ataques de Satanás mostrem quem realmente somos, e o quanto a nossa fidelidade é autêntica.Uma fé que não pode ser abalada, é uma fé que já foi abalada.Pois se a sua fé é real, ela irá resistir às piores circunstâncias, porque o caráter não é construído na crise, mas revelado nela.

Assim como Paulo citou nas epístolas escritas  aos Romanos:

"Quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8.35 ao 39)

Assim deverá ser a convicção e a certeza de um salvo em Cristo Jesus.

Por exemplo: mesmo com a tragédia que aconteceu com Jó, ele permaneceu adorando a Deus.

"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." (Jo: 19.25)

Sua esposa, por outro lado, disse: "Você ainda mantém a sua integridade?

Amaldiçoe a Deus, e morra!."(Jó 2:9)

Tentações e crises separam o trigo do joio, o verdadeiro do falso e o real do irreal.O sofrimento nos ajuda a crescer espiritualmente e nos torna mais fortes em nossa fé.

Tiago nos lembra: "Pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." (Tiago 1:3-4).

Sofrimento leva nossa fé da teoria para a prática e glorifica a Deus.Qualquer um pode ser feliz com o céu azul e o sol brilhando, mas quando uma tempestade vem, a situação é diferente.Satanás afirmou que Jó somente adorava a Deus porque Deus o abençoava.Mas Jó provou que ele realmente amava a Deus, porque o adorou antes, durante e depois da crise.Deus permitiu aquela tragédia na vida de Jó para fortalecer sua fé, e para provar que Satanás estava errado.

E Jó passou no teste com louvor!!!!

Que repreensão para o inimigo!!!

E que poderoso exemplo para nós, hoje!!!


Julimara Carla

Unigrejas RN