Aprender e Multiplicar

Verbos, que trazem um segredo especial à vida.

Por Pastor Marcio Brito 29/06/2020 - 22:19 hs
Aprender e Multiplicar
Oliveira

APRENDER E MULTIPLICAR

VERBOS QUE TRAZEM UM SEGREDO ESPECIAL À VIDA.

“Jesus sentou-se e, do barco, ensinava as multidões...”

Lc 5.1


Queridos.

Meu pai se chamava Moisés e a minha mãe, Neves. Eles sempre me diziam: _“Marcio, meu filho, podem te roubar tudo na vida, mas não conseguirão roubar o que está dentro de você”.

 Tínhamos uma vida simples lá no Engenho Novo.

Meus pais vinham de raízes extremamente humildes, mas dentro de seu pouco, lutavam muito para que eu e meu irmão, Sandro, pudéssemos ter o melhor conhecimento, e para isso faziam muitos sacrifícios pessoais.

Anos depois eu estava dando treinamentos empresariais, atuando como professor na Universidade e ensinando a Palavra de Deus.

 Eles faleceram quando eu ainda era muito jovem.

Como queria que vissem aonde chegamos! Valeu a pena o seu esforço!

De tudo o que aprendi, nada se comparou e foi tão poderoso quanto conhecer a Deus e Sua Palavra. Desde 1992 sou completamente tomado por um vulcão dentro de mim quando absorvo os ensinos do Deus Eterno. 

E o mais impressionante ocorre quando ensinamos e multiplicamos o que aprendemos com Deus: É difícil de explicar, mas somos tomados pelo Seu poder, com grande sabedoria e autoridade!

“Estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da lei”. Mc 1.21-22

Ao longo de todos esses anos vejo com alegria a forma com que vidas e famílias inteiras são transformadas pelo poder do ensino da Palavra de Deus. Resultados concretos mediante a pessoas que estavam com seus corações abertos para receber os ensinos, e obedientes para não só colocar em prática, mas ensinar e multiplicar a muitas outras pessoas.

Em geral, os métodos utilizados de aprendizagem, quer sejam em núcleos acadêmicos ou empresariais, geram ensino capaz de desenvolver e aprimorar conhecimentos, habilidades e atitudes (muito conhecidos empresarialmente como “competências” ou somente “CHA”). E isso é ótimo! Especializa as pessoas.

No caso dos ensinos de Deus, eles também geram conhecimentos capazes de desenvolver habilidades e atitudes de qualidade, mas vai ainda além: Transforma a alma, o caráter e a essência do indivíduo, resultando em ações de enorme qualidade e valor, que vão muito além de um padrão educacional.

Nada é tão profundo quanto o ensino da Palavra de Deus e Hebreus escreve isso muito bem:

“Porquanto a Palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante que qualquer espada de dois gumes; capaz de penetrar até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é sensível para perceber os pensamentos e intenções do coração” Hb 4.12

 


UMA VEZ QUE NOS ENTREGAMOS AO ENSINO DE DEUS, COMEÇAMOS A ADQUIRIR A “MENTE DE CRISTO”.

 

“"Quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?"” Nós, porém, temos a mente de Cristo”.

1 Co 2.16

E mais! O Espírito Santo entra em ação, se tornando um professor particular, indo fundo na alma, eliminando todo medo, traumas, angústias e vazios, “preparando o terreno” com o objetivo de nos transformar em filhos de Deus:

 ”Pois vós não recebestes um espírito que vos escravize para andardes, uma vez mais, atemorizados, mas recebestes o Espírito que os adota como filhos, por intermédio do qual podemos clamar: “Abba, Pai!” O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus”. Rm 8.15-16

 

O resultado é impressionante!

NÃO ESQUEÇA DE DOIS VERBOS PODEROSOS: APRENDER E MULTIPLICAR!

Pense comigo: Algo tão poderoso, não pode ficar guardado em nós.

Seríamos egoístas, diante de tantos benefícios que recebemos e transformações que tivemos em Deus.

Vejamos o que o próprio Senhor Jesus diz a respeito:

 

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês...”

Mt 28.19-20


ATENÇÃO: 

- “Façam discípulos”;

- “Batizando-os”;

- “Ensinando-os”.


Se não fosse importante, não seria uma ordem expressa de Jesus a nós, que também somos Seus discípulos.

 Coloque em prática!

Aprenda ao máximo!

Ensine e multiplique ao máximo!

 Fale para todos desse Deus maravilhoso que tem transformado a sua vida!

 Faça discípulos na vida!

Esteja disponível para ajudar pessoas através do ensino e do seu testemunho.



 

Pastor Marcio Brito

Ministério Novos Rumos

Com Jesus, dê Um Novo Rumo à Sua Vida!