O servo descontente

Sujeição do servo

Por Pastor Jaderson Edgar Rosa 24/04/2020 - 08:51 hs
O servo descontente
Pexels

O servo descontente




 

"Peço-te, pois ó Senhor, tira-me a vida, porque é melhor morrer do que viver". (Jn 4.3) 

 

 

Estas foram as palavras de Jonas, logo depois de ter levado a palavra de Deus e alcançado Nínive. Ele estava muito insatisfeito, mesmo tendo motivos para se alegrar, visto que toda uma cidade havia sido abençoada através de sua vida. 

Hoje, vemos muitas pessoas insatisfeita no lugar onde servem. Descontentes com a liderança, posição, condição financeira e também com suas vidas pessoais e quando isso acontece, o servo torna-se egoísta, mais preocupado com si mesmo e perdendo a visão espiritual. Não podemos perder o foco de nosso chamado e missão, permitindo que as preocupações e interesses próprios ocupem nossos corações. O verdadeiro servo possui dois objetivos: fazer a vontade do seu Senhor e ajudar o próximo. 

 

“Se for para ficarmos inconformados, inquietos e até mesmo revoltados, que seja contra a dor, sofrimento e situação que se encontram os aflitos, doentes e perdidos".  

 

Que Deus seja misericordioso e assim como despertou a consciência de Jonas, não permita que esqueçamos de onde Ele nos tirou e que a Salvação que nos foi concedida possamos estender a aqueles que têm sede e fome da presença do Senhor. 

 


 

Deus abençoe a todos!!