A inveja e suas consequências

Tudo o que você ferir tenha certeza, que não lhe trará o resultado certo.

Por Bispo Flori (Pedro Flori Ramos) 05/03/2020 - 11:58 hs

No primeiro homicídio, houve alguns fatos importantes. Deus pergunta para Caim, aonde está seu irmão? Caim se esquiva, pois ele devia ser o guardião de seu irmão, porém sua inveja o havia levado a mata-lo.

Deus fala: o sangue de seu irmão clama desde a terra. Agora maldito será sobre a terra, ou seja, a mesma terra, que havia recebido o sangue de Abel, e Caim sobre essa terra seria maldito. A segunda situação interessante no verso 4:12, o Senhor diz: Quando tu cultivares a terra, ela não te respondera, ou seja, o sangue de seu irmão tornou a terra futura dele sem produtividade.  Tudo o que você ferir tenha certeza, que não lhe trará o resultado certo.

E o terceiro ponto; é que ele seria fugitivo sobre essa terra. Hoje não matamos ao modelo de Caim, porém matamos reputações, matamos pessoas com palavras duras, matamos sonhos de pessoas.

Por isso observou Salomão, a morte e a vida estão no poder da língua. Thiago diz: a língua é um pequeno membro que coloca em chamas uma grande seara. Use sua língua para abençoar e assim seres abençoado. Pedro ainda aconselha, reproduzindo Davi no Salmo 34:12, quem quer ver dias felizes para ver o bem? Refreie sua língua do mal, e seus lábios de produzirem dolo.

 BispoFlori