A Grande Maravilha

Porém Ele disse: Eu farei passar toda a Minha bondade por diante de ti... Êxodo 33.19

Por Pastor Andrei Freitas 08/12/2019 - 19:54 hs

No topo do Sinai, Moisés fez um pedido um tanto ousado. Ele não pediu a morte de Faraó nem a destruição dos egípcios. O seu pedido foi muito maior e muito mais forte do que isso. Ele já havia visto a sarça ardente e a chamou de “grande maravilha”. E as colunas de fogo e de nuvem? O que dizer da abertura do Mar Vermelho ou das dez pragas que assolaram o Egito? Tudo isso que ele viu foram sinais, poder e maravilhas. Mas no topo do Sinai, qual foi o seu pedido?

Então ele disse: Rogo-te que Me mostres a tua glória. Êxodo 33.18

Mas, o que é ver a glória de Deus? É ver o sobrenatural, não somente poder, um sinal, uma maravilha. Não é apenas a cura de um vício, de uma doença qualquer ou até mesmo de um câncer. Não é apenas a restauração de um casamento ou a pessoa sair da cadeia. Tudo isso são milagres, são coisas maravilhosas.

Mas ver a glória de Deus é ter uma vida completa. Ou seja, todos esses milagres juntos e mais o batismo com o Espírito Santo.

Porém Ele disse: Eu farei passar toda a Minha bondade por diante de ti... Êxodo 33.19

Isso é tão forte que, no Monte Sinai, Deus chamou Moisés para um lugar somente dEle, a fenda da penha.

Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar junto a Mim; aqui te porás sobre a penha. E acontecerá que, quando a Minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a Minha mão, até que Eu haja passado. Êxodo 33.21-23

Portanto, ver a glória de Deus é ter vida completa em todas as áreas (família, saúde, financeiro, sentimental), mas, acima de tudo, ter o batismo com o Espírito Santo e a Salvação da alma.

Que o Deus da Bíblia abençoe a todos! 

Pastor Andrei Freitas