Liberdade

Conheça as Escrituras, tenha temor e seriedade.

Por Jonas Cardoso Sapata 20/11/2019 - 07:23 hs

Gálatas 5:1. ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.  Nem 8, nem 80! O ponto de equilíbrio entre duas opiniões ou posições pode certamente, ser o mais viável na maioria das discussões! Uma deliciosa pizza, com certeza é uma das mais cobiçadas alimentações dos fanáticos por massa, mas, experimente comê-la todos os dias e veja o resultado tanto da saúde, quanto do peso corporal! Em contrapartida, pessoas com síndrome de magreza, não comem nada, não se alimentam e ao final de uma dieta, iniciam outra sem os nutrientes necessários para uma vida saudável, achando que engordará se comer uma colher de arroz e um bife! São dois extremos, e ambos não representam um equilíbrio aceitável! Assim é a religião que alicia pessoas ao fanatismo versus a profanação do Evangelho que aceita de tudo dentro dos templos, envergonhando o Evangelho verdadeiro, são e genuíno pregado por Jesus e seus apóstolos!

Existem fanáticos religiosos que acham que por conta de seus usos e costumes serão salvos! Que acham que quem não faz parte de sua denominação não será salvo!  Que acreditam que todos que estão em outra situação que não a deles está desviado! Que em alguns casos, nem ao menos num shopping center pode ir com os filhos no final de semana por acharem que serão fulminados por Deus por não estarem dentro do templo 24 horas por dia! Mas existem também aqueles humorista gospel. Sim, aqueles que fazem o púlpito de palco e do tempo para exposição da palavra um teatro gospel, afinal é melhor estar na igreja do que no bar! Então promovem seus bailes gospel, pancadão gospel, batucada gospel, e por aí vai.

Não entendem que o que liberta é a Palavra e quem convence do pecado é o Espírito Santo, então é melhor trazer entretenimento para dentro da igreja para que o jovem continue sem conhecer a Bíblia, mas ao menos estará dentro do mundo gospel, que não muda em nada a vida de ninguém! Enfim, quando Paulo diz sobre a Liberdade, ele se refere a tirar o julgo da religião que mencionei acima, contudo, não da carta branca a ninguém para continuar com libertinagem, justamente o ponto de equilíbrio! Então Cristão, saiba usar da liberdade que Cristo lhe deu, mas sem libertinagem. Conheça as Escrituras, tenha temor e seriedade com as coisas de Deus, leve o Evangelho à sério, e quando quiseres entretenimento vá ao teatro, ao shopping, ou ao circo, porque não é pecado! Mas não queria trazer o circo para a igreja, porque as coisas de Deus são santas. Não misture as coisas, tenha equilíbrio, não seja fanático, não seja libertinoso! Seja um Cristão conhecedor da verdade, das Escrituras e que sabe usufruir da liberdade que Cristo nos deu, tirando-nos todo peso e julgo!