NEEMIAS E A POLÍTICA

Precisamos de Políticos que conheçam a Deus

Por Pastor Daniel Gonçalves 07/10/2019 - 10:49 hs

UMA REFLEXÃO SOBRE O CRISTÃO NEEMIAS E A POLÍTICA.

Neemias foi um político que não se rendeu à sedução do lucro nem as ameaças dos inimigos. Foi um líder que restaurou uma nação.

Quero falar sobre um político que fez a diferença em sua nação. Esse homem é Neemias. Foi um político que se envolveu com os dramas do seu povo. A dor do seu povo era a sua dor. Neemias foi além. Ele sentiu e agiu. Ele orou e jejuou. Ele buscou a ajuda do céu e do rei para resolver os problemas que atingia a nação.

Multiplicaram-se os inimigos para tentar paralisar a obra que Neemias estava fazendo. Neemias não aceitou parceria dos inimigos nem se intimidou com as ameaças. Ele confrontou com ousadia os inimigos de fora e os usuários de dentro. 

Precisamos de políticos que amem a Deus e ao povo; líderes que se aflijam com o que aflige o povo. Precisamos de políticos que não se acovardem, que não vendam sua consciência nem calam sua voz diante das seduções do lucro ou da ameaça dos inimigos. 

 A cidade de Jerusalém já estava a mais de cem anos debaixo dos escombros.  Reinava a pobreza interna e a zombaria externa. Neemias incentiva o povo e põe mão na obra e nomeia cada pessoa para o lugar certo, para fazer a obra certa e com a motivação certa. E mesmo diante das dificuldades da obra , em 52 dias ,os muros foram levantados e a nação restaurada.

Precisamos de políticos que conheçam a Deus, amem ao povo e façam a obra; políticos que vivam na presença de Deus e estejam junto com o povo na reconstrução do nosso país. Termino reafirmando que mais do que políticos o Brasil precisa de um estadista.

A diferença entre ambos é fácil e notória: Político pensa na próxima eleição, o Estadista na próxima geração. Que Deus ajude a nação brasileira e que tenhamos uma sociedade mais justa, humana e igualitária. AMÉM.

Pastor Daniel Gonçalves