Seja bem-vindo
São Paulo, 18/05/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Em busca do amor ideal: Boaz e Rute

    Descubra algumas histórias bíblicas que trarão valiosos ensinamentos acerca do amor que vem pela fé


    Em busca do amor ideal: Boaz e Rute Unigrejas

    No meio das histórias de muitos homens, a Bíblia separa um livro pequeno para nos contar a história de uma mulher. Isso porque os planos de Deus na vida de Rute nos ensinam sobre fidelidade, pró-atividade e propósito.

    Conheça a história de Rute e Boaz:

    A família de Elimeleque estava em busca de novas oportunidades durante um período de escassez. Decidiram ir para Moabe em busca de melhores condições. Após a morte de Elimeleque, seus filhos se casaram com duas mulheres moabitas, Orfa e Rute, seguidoras do deus Quemós. Com o passar de uma década, os homens da família faleceram, deixando três viúvas. Diante de um cenário desolador, Noemi deseja retornar à sua terra natal, Belém.

    Nesse instante, inicia-se a lealdade de Rute, que mais tarde seria recompensada por Deus. Mesmo sem qualquer obrigação, Rute dirige palavras tocantes à sua sogra, demonstrando sua fidelidade:

    “Não insistas comigo que te deixe e não mais a acompanhe.

    Aonde fores irei, onde ficares ficarei!

    O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus!”.

    Rute 1:16

    Em meio a essas lutas, Rute trabalhou incansavelmente para sustentar Noemi e a si mesma. Foi durante este tempo que Boaz, parente distante de Noemi, entra para a história. A própria essência de Boaz era de generosidade e bondade. Ao ver a determinação e honestidade de Rute, Boaz é movido a mostrar graça e bondade a ela, um exemplo notável do amor de Deus através da compaixão humana.

    Conforme avançamos na história, vemos que Rute teve uma atitude proativa e procurou Boaz. Rute não esperou passivamente, mas seguiu as orientações de Noemi e, mostrando respeito e deferência, procurou a proteção de Boaz. O plano deu frutos e, posteriormente, eles se casaram.

    A história de Rute e Boaz nos mostra que, no cumprimento do plano divino, Deus honra aqueles que são fiéis, generosos e que confiam em Seu tempo.

    Há um propósito divino em cada passo nosso, mesmo quando enfrentamos sofrimento e dor. O importante é lembrar que, assim como Deus estava cuidando de Rute e Boaz, Ele também cuida de nós. Nossa tarefa é permanecer firmes e crer no Seu amor e na Sua promessa. 





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login